Coaching Empresas

Treinar funcionários vale a pena?

Henry Ford supostamente disse uma vez: “A pior coisa do que treinar seus funcionários é deixá-los sair e não os treinar e mantê-los”.

Essa afirmação, independentemente de quem é o verdadeiro autor, nunca perderá sua relevância. Não há um gerente que não quer especialistas altamente qualificados em sua equipe.

Infelizmente, muitos desses gerentes consideram o desenvolvimento profissional como a preocupação do empregado, e não da empresa.

Se você acredita que a contratação de um funcionário experiente, treinado é menos dispendiosa do que capacitar os próprios funcionários, você está enganado. Esse funcionário nunca se sentirá leal e dedicado à sua empresa. Eles serão muito mais propensos a sair do que os funcionários em quem você investiu tempo e dinheiro. Quando eles saem, você terá que ir procurar uma substituição – esperando que o próximo fique na empresa.

Os funcionários são os ativos mais importantes da sua empresa. O seu treinamento e desenvolvimento profissional é algo em que você deve investir pesadamente.

Os benefícios do investimento em treinamento e desenvolvimento de funcionários:

  1. Uma vantagem competitiva em relação a outras empresas

A concorrência pelo talento está crescendo. Oferecer um programa de desenvolvimento de funcionários como parte de seus benefícios, é uma boa maneira de atrair candidatos para sua organização ao invés de seus concorrentes.

  1. Aumento da Lealdade dos Empregados

Quando uma empresa investe em treinamento e desenvolvimento de funcionários, os funcionários se sentem valorizados e apreciados. Isso os torna mais leais, e quanto mais leais forem seus funcionários, mais provável é que ambos permaneçam e encaminhar amigos e colegas habilidosos para trabalhar na empresa. Além disso, os funcionários leais estão mais envolvidos e motivados e exigem menos supervisão.

  1. Diminuição do Volume de Negócios

De acordo com a pesquisa do SHRM, a substituição do empregado pode custar uma empresa entre seis e nove meses do salário do funcionário que saiu. Além das perdas financeiras diretas, uma alta taxa de rotatividade também afeta a posição de mercado da empresa, rentabilidade e receita.

Ao formar funcionários e investir no seu desenvolvimento profissional, você pode fazer com que eles se sintam valorizados pela sua organização.

  1. Flexibilidade no mercado

Programas de treinamento e desenvolvimento podem tornar a empresa mais flexível no mercado. Quando seus funcionários estão bem treinados, eles são capazes de responder às mudanças no mercado, o que garante o sucesso da empresa no longo prazo.

Agora que você sabe por que o treinamento vale o investimento, é importante notar que ter um programa de treinamento de funcionários serão bons investimentos se forem efetivos e envolventes.

Pense duas vezes antes de pedir a um funcionário para treinar novas contratações ou contratar um terceiro para realizar o treinamento para você.

Os funcionários podem gastar melhor seu tempo em seus deveres principais de trabalho, enquanto as empresas terceirizadas de treinamento estão especializados no assunto.

O treinamento pode ser realizado de acordo com o cronograma do funcionário individual.

Finalmente, é importante dizer que, enquanto um programa de treinamento de funcionários certamente lhe proporcionará um ótimo retorno sobre o investimento, ele sozinho não é suficiente para gerar o sucesso da empresa no longo prazo. Mas quando é feito em toda a equipe, certamente irão impulsionar o sucesso da empresa e conquistar novos mercados, certifique-se de que seus funcionários recebam treinamento.

Eu João Ricardo Zimmermann, criei o método Coaching For You Individual, é o único no Brasil, no qual iremos juntos criar uma vida diferente…

Foram mais de 500 pessoas que passaram pelo método em grupo, agora diversas pessoas já estão fazendo o individual… Clique no link e logo entro em contato contigo https://goo.gl/42Pjyu 

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

 Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar! Siga-me nas redes sociais:

 joaoricardocoach |  joaoricardocoach | joaoricardozimmermann

Um forte abraço e sempre em frente!

João Ricardo Zimmermann
Coach & Consultor para Pessoas, Líderes e Organizações
Pessoas Melhores, Negócios Prósperos!
www.joaoricardocoach.com.br 

João Ricardo Leader Coach
João Ricardo é Leader Coach, formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pela SBCoaching, Consultor DISC e Diretor Industrial, com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, gestão de conflitos, planejamento estratégico e lean manufacturing. Atualmente lidera mais de 300 pessoas e sua missão é potencializar pessoas e preparar organizações para o exercício de uma liderança diferenciada.
Você também pode ler
façacoach
Estudar pra que? Porque sim.
feedback
  Feedback 5 razões para você entender a Importância

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site