Coaching Vida

Querer é poder – acredite!

poder

Muitos lutam anos e anos e não conseguem nada. Posso dizer com segurança, pois foi uma fase em que vivi, até tomar uma decisão, onde começou a mudar tudo.  Decidi mudar por um caminho só, focar nesse caminho.

Por isso, trago este tema hoje, e insisto: querer é poder! Mas é preciso ter um foco, saber aonde quer chegar. Imagine a seguinte situação: você se depara com um quebra-cabeças de 1.000 peças, e não tem nenhuma informação do que é a imagem a ser montada. Assim mesmo você tem que montar. Você pode até começar, mas a chance de desistir no meio do caminho é muito grande. Os erros estão no caminho e você pode até mesmo perder uma ou mais peças conforme o tempo que trabalha na montagem. A mesma coisa acontece com as nossas vidas quando não temos um foco ou um objetivo determinado.

Uma vida sem foco leva a qualquer caminho. Vendo apenas o que está bom é empurrar com a barriga. Acredito que, quando isto acontece, estamos em uma fase (ou a caminho) da depressão: a vida não tem nenhum significado, a autoestima diminui, nos sentimos inúteis, uma sensação horrível… Por que deixar chegar a este ponto?

Agora, vamos mudar o cenário. Imagine que você tem a tampa da caixa com a imagem do quebra-cabeças. Então, você tem o cenário onde você quer chegar, qual o objetivo a ser alcançado, e começa a direcionar as peças necessárias, fazendo com que elas se encaixem no lugar certo com maior rapidez. Dependendo da dedicação, logo você termina o desafio – e é assim em nossas vidas.

De forma prática, imagine a sua tampa do seu quebra-cabeças – a sua vida – como o local onde você quer estar daqui 1, 2 ou 5 anos. Tendo essa visão, a garantia de conquistar os seus objetivos são muito maiores do que se você não tivesse a tampa. Com esta ajuda, as metas são traçadas, as tarefas igualmente delineadas, e cada passo você consegue acompanhar e mensurar os resultados.

Desta forma, os seus sonhos começam a se tornar realidade e cada conquista é comemorada. A vida passa a ter um sentido, a vontade de viver tomará parte do seu cotidiano, a realização tomrá conta de voce. E assim “novas tampas” surgem, dando sequência à paisagem do primeiro quebra cabeça – e quando você se der conta, quantos quebra-cabeças terá montado? Muitos! Por estar focado em cada tarefa, em cada meta e em cada objetivo por vez, você dará conta dos processos com muita habilidade. E são nessas situações que o Coaching auxilia você a montar a sua tampa e, depois, encaixar cada peça em seu devido lugar.

Não desperdice tempo em planejar a sua vida. Não deixe para amanhã, invista em conhecimento, invista em você! Tudo pode ser diferente, pois “querer é poder”. Se você quer, você pode! Então, toque em frente!

Gostou do conteúdo? Tem algum comentário?

Conte um pouco de sua experiência de vida! Pode ser inspirador para muitas pessoas.

Quer se tornar um profissional de sucesso?

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

 Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar! Siga-me nas redes sociais:

 joaoricardocoach |  joaoricardocoach

Um forte abraço e sempre em frente!

João Ricardo Zimmermann
Coach & Consultor para Líderes e Organizações
Pessoas Melhores, Negócios Prósperos!
www.joaoricardocoach.com.br

João Ricardo Leader Coach
João Ricardo é Leader Coach, formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pela SBCoaching, Consultor DISC e Diretor Industrial, com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, gestão de conflitos, planejamento estratégico e lean manufacturing. Atualmente lidera mais de 300 pessoas e sua missão é potencializar pessoas e preparar organizações para o exercício de uma liderança diferenciada.
Você também pode ler
Nove razões para você (ou sua empresa) contratar um Coach Executivo
Treinar funcionários vale a pena?
2 Comentários
  • out 12,2016 até 23:30

    Muito bom o post! Continue motivando mais João Ricardo!

    • João Ricardo Leader Coach
      out 30,2016 até 05:30

      Obrigado Raphael…

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site