Vida

Por que você deve viver intensamente?

Com a rotina estressando muitas vezes deixamos o stress, insatisfação e o mau humor tomar conta dos nossos dias.  A cada dia que passa aumenta o “boom” de informações que precisamos absorver, nos deixando sem tempo para nós, família ou amigos.

Além de todos os conflitos diários, há o medo, a insegurança e as incertezas que nos acompanham ao longo da vida, que na grande maioria das vezes nos impede de viver a vida como realmente deveria ser vivida.

A verdade é que  ao longo de toda nossa vida, passamos a maior parte do tempo nos poupando, esquecendo de dar o real valor ao que e a quem realmente importa. A humanidade está cada dia mais em busca da realização financeira e abrem mão da própria felicidade sem nem perceber. Mas até quando irá viver? Deixou de fazer algo? Gostaria de ter a mesma oportunidade novamente? O quanto você arriscou? Quanto você viveu?

A vida realmente é muito curta, passa rápido e frase “não sabemos o dia de amanhã” é a mais pura verdade. Não devemos deixar oportunidades, não podemos deixar o medo tomar conta, é preciso arriscar, é preciso inovar para ser feliz. O desapego muitas vezes é a solução para muitos problemas, a inovação pode ser a chave do sucesso, e por que não tentar? Por que não arriscar.

A vida precisa ser vivida em uma completa extensão, por mais que o medo e a insegurança apareça é preciso ser forte e manter o foco, encarando cada uma das situações de cabeça erguida e mergulhar de cabeça, sem dúvidas.

Nem sempre as coisas saem como se imagina, muitas vezes a decepção, o choro, sofrimento e até arrependimento poderão estar presentes após uma atitude tomada, uma resposta dada, ou até mesmo um plano encerrado, inovado. No entanto, é preciso ter em mente que aproveitou cada minuto com total intensidade, de corpo e alma, aproveitando ao máximo, tendo a certeza da experiência adquirida, seja por erro ou acerto. É preferível relembrar momentos do que sonhar, imaginar como teria sido, o arrependimento de não ter vivido algo é muito maior do que de errar, pois vivemos aprendemos independente das circunstâncias. É preciso viver intensamente.

É preciso relembrar histórias, levar consigo momentos únicos, felizes e mágicos . É preciso ter certeza que assim como tudo na vida, as más lembranças se tornam apenas experiências, apagando a dor e qualquer sentimento, restando apenas o orgulho de não ter deixado passar nada e poder dizer que viveu e realmente viveu intensamente, com sabedoria, com amor a própria vida, pois quem realmente se ama, não deixa a vida passar despercebida repleta de dúvidas.

Como viver intensamente?

Um grande problema e muito frequente é que as pessoas não vivem um dia de cada vez, vivem o hoje, já imaginando o amanhã.

Grande parte das pessoas passam seus dias em suas mesas, em escritórios, empresas e etc. O dia acaba e se foi mais um sem o sabor da vida, sem o real motivo pelo qual estamos aqui,  viver.

Não se deve desejar o passado e nem que o futuro chegue logo, procure eliminar a pressa de seus dias, viva cada dia como se fosse o único. Faça algo que lhe motive e dê prazer todos os dias, reservando nem que seja uma hora para você e sua felicidade. Viva o presente com a maior intensidade possível.

Não recuse um desafio, seja uma nova tarefa, uma nova oportunidade de trabalho, independente do que seja, jamais recuse. Desafios são necessários, o ser humano precisa dos desafios para se manter vivo, aprender e inovar, adquirindo mais um experiência para contar e somar.

É necessário renovar, reinventar, reconstruir, todos os dias, a cada minuto, porém jamais poderá ter medo de arriscar, tentar e seguir novos rumos.

Saia mais, se divirta, mude de emprego, pinte as paredes, mude o visual, crie um novo estilo, conheça novos lugares, viaje, leia faça um esporte radical que você achou que não tivesse coragem, tire fotos, sorria, ame intensamente, busque sua qualidade de vida, tire férias, aprecie tudo que conquistou, ame a todos que te amam e passe mais tempo com seus amigos, familiares, coma tudo que lhe der vontade, jogue fora tudo que não lhe faz bem, viva intensamente, não tenha vontade de ter feito tudo que poderia e não fez, curta ao máximo.

Não se prenda a conceitos, julgamentos, dietas, amor não correspondido, falsidade e tudo que possa lhe prejudicar. Viva intensamente da melhor maneira possível. Não há erros, tudo é válido, se ame, tenha felicidades deslumbrantes. Sabe o friozinho na barriga? Ele faz parte.

Arriscar é preciso, procure sua felicidade a cada instante, passe seus dias sorrindo e se for preciso chorar não tenha medo, as lágrimas secam e em seguida um novo caminho estará aberto e com certeza estará mais forte e preparado.

Quando se começa a  viver intensamente tudo faz mais sentido, os tropeços passam a não ser um empecilho e ficam mais leves, seus sorrisos fazem mais sentido. Viver intensamente faz bem para a alma , mente e coração.

Viva de corpo e alma, mergulhe de cabeça, não seja uma história mal vivida, lapide seus defeitos, arrisque e acredite em você, saiba que você é capaz de vencer, pensamento positivo e acredite sempre, independente da situação.

Se cair, levante. Se errou, acerte. Sonhe, pois a vida é uma só e vale a pena viver, não há replay, viva cada dia como se fosse o último.

Como já dizia o mestre Charlie Chaplin “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios “. Simplesmente viva intensamente.

Sou João Ricardo atuo como Coach a mais de 20 anos e estou aqui para te ajudar a alcançar todos seus objetivos e tão sonhado sucesso e realização. Venha ser meu parceiro, agende um horário.

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

feedback Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar! Siga-me nas redes sociais:

feedback joaoricardocoach  |  joaoricardocoachfeedback

Um forte abraço e sempre em frente!

João Ricardo Zimmermann
Coach & Consultor para Líderes e Organizações
Pessoas Melhores, Negócios Prósperos!
www.joaoricardocoach.com.br

 

João Ricardo Leader Coach
João Ricardo é Leader Coach, formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pela SBCoaching, Consultor DISC e Diretor Industrial, com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, gestão de conflitos, planejamento estratégico e lean manufacturing. Atualmente lidera mais de 300 pessoas e sua missão é potencializar pessoas e preparar organizações para o exercício de uma liderança diferenciada.
Você também pode ler
façacoach
Estudar pra que? Porque sim.
Crenças limitantes – Saiba como superar

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site