Vida

Fase noite escura da alma – A mudança de vida

A mudança próximo de nós

Ontem dia de Live, e o assunto foi o Noite Escura da Alma, no qual nos parece de uma forma assustadora, sendo que é um processo de crescimento.

Muitos estão em busca de um nível de consciência mais elevado, onde passam pela “Noite Escura da Alma”, até que experimentam a alegria de sua natureza verdadeira, a verdadeira essência.  Se você soubesse o que é, incentivaria a experiência Noite Escura da Alma, conhecida também como NEA, mesmo parecendo ser um sofrimento interminável.

Pode também acompanhar em vídeo na integra:


A Noite Escura ocorre geralmente como uma iniciação, um estágio preliminar, antes que você encontre o verdadeiro relacionamento com níveis de consciência mais elevados. É uma ausência longa e profunda da luz e da esperança. Na Noite Escura a pessoa se sente profundamente sozinha. Uma fase bem complicada e a pessoa é colocada em confronto entre sua velha maneira de agir e as possibilidades novas.

A pessoa tem um sentimento que faria qualquer coisa para sair desse estado, contudo, é somente o ego que a mantém presa. Nessa fase não se sabe o que fazer ou para onde fugir. Por mais que os amigos vêm para dar apoio, a pessoa sabe que eles não são capazes de sentir ou saber o que está atravessando, por muitas vezes as dizem que é frescura, basta sair e fazer coisas diferentes…

Dessa forma, começa a levar a Noite Escura a sério e aí se sente completamente tomada por um sentimento de vazio, angústia e medo e sente-se separada de Deus e dos homens.  A pessoa se sente sozinha, mesmo desejando não ser ou estar sozinha, incapaz mesmo de expressar-se a amigos e familiares, incorpora a intensidade da Noite Escura.

Começa-se a procurar em livros para ver se acha algo que a tranquilize, faz pesquisas, procura vídeos. Contudo, não é um livro ou um pensamento, que vai agir profundamente o bastante.

Ela observa suas possessões, seu dinheiro, vê que nenhuma coisa material pode ajudar-lhe. Em sua solidão observa que nenhum de seus pensamentos provaram-se adequados ao seu sofrimento, Deus parece distante, afastado, ou talvez irreal.

Nada aparece para facilitar ou remover sua agonia, nada parece eficiente, não há nada para pensar, sentir, fazer, nenhum lugar para ir. A pessoa sente-se totalmente derrotada, sem forças para persistir ou enxergar outras opções.

Então, em um determinado dia acontece, é como se o Espirito Santo de Deus viesse até a pessoa: aquela sensação doce, macia, quente, a mente é preenchida por esta luz brilhante, o coração se enche de paz. Esta paz move-se através de seu corpo como a água fria da montanha, alguns dias mais tarde, o fogo da alegria começa e se intensifica. Quando este momento chega, seu ego cai e fica afastado, pois sente que não tem mais o controle.

Mas o que é ego?

ego é a parte consciente da mente, sendo responsável por funções como percepção, memória, sentimentos e pensamentos.  É regido pelo “princípio da realidade”, sendo o principal influente na interação entre sujeito e ambiente externo.  Sendo que o ambiente externo, ele influência de tal forma que faz diferença em nosso comportamento, habilidades, crenças e valores, identidade e legado… 7 níveis neurológicos

O ego é um componente moral, que leva em consideração as normas éticas existentes e atua como mediador entre id e superego. O Ego recebe grande influência do mundo no qual vivemos…

A pessoa finalmente está na luz, um novo ser, transformado, isso é o que a noite escura é a transformação.  O ego, o sentido limitado do self, o complexo inadequado das ideias sobre quem você é, teve que ser dissolvido.  O ego começa a ver, através de uma consciência mais elevada, a sua natureza verdadeira.

Seu sofrimento foi intensificado por causa de uma impressão principal. Foi forçado a pensar demasiadamente em si mesmo, colheu respostas do mundo, aprendeu mais sobre si mesmo, então, o sentido do ego, devido a seu sofrimento ou suas limitações na vida, quer ter mais poder sobre as circunstâncias e uma vida mais agradável.

O sentido do ego torna-se frequentemente motivado para procurar uma consciência mais elevada e, assim, passar a ter habilidade maior para dominar a vida. Na época da Noite Escura, o ego se torna o obstáculo principal.

A duração da noite escura é baseada na truculência do ego, e este, pode lutar uma batalha muito longa sem temer que está sendo destruído. Incrivelmente, o ego quer estar dentro do ato da iluminação. O ego encontra algo que não pode fazer e, na Noite Escura da Alma, torna-se totalmente inadequado.

Na Noite Escura da Alma o sentido de vida longa do ego morre impotente, perde as forças, a pessoa se vê diferente do que pensava que era. O ego experimentava meramente apenas alguns dos atributos e qualidades de sua natureza verdadeira. A passagem com sucesso pela Noite Escura, incorpora os reinos de uma consciência mais elevada, curado da doença, da ignorância de sua opinião inadequada, neste ponto a pessoa cessa seu conflito interno e penetra serenamente em sua natureza verdadeira, no eu verdadeiro.

A noite acaba. Uma vida nova em uma consciência mais elevada transforma a vida desolada do passado numa natureza esperançosa e elevada, deste ponto em diante, a pessoa passa a viver uma vida nova e sustentar sua natureza verdadeira.

Portanto, agora suas palavras e ações alinham-se com seu self verdadeiro. A Noite Escura da Alma é uma benção disfarçada porque acaba com as ilusões e fantasias do nosso ego.

Assim, nós podemos ver que a Noite Escura da Alma é a passagem que faz um exame de nós mesmos, nos trazendo do mundo da dualidade para um mundo integral e de unidade. A Noite Escura da Alma ensina-nos a olhar os horrores e as alegrias do mundo. Neste nível, nossa consciência transforma-se em uma parte do centro de tudo que acontece no Universo.

A Noite Escura da Alma libera nossa consciência limitada. No qual muitos fatores nos limitaram, principalmente as crenças que formamos no decorrer da vida

Alguns EXEMPLO DE EVENTOS da Noite Escura:

As coisas na vida parecem ir bem, então, inesperadamente, temos uma crise séria na vida, tal como uma interrupção da carreira, o divórcio, um problema de saúde, um vício sério, colapso financeiro, uma experiência próxima da morte ou toda a combinação desses eventos.

Em algum ponto a crise ou angústia, torna-se intensa, nós perdemos o chão e, em um ato de desespero, gritamos para Deus: ajuda-me! ”

Nesse momento em que Deus começa a ajudar imediatamente, mas de maneiras que são contrárias ao que nós esperamos. Cada “introspecção nova” que nós descobrimos traz a morte “de uma velha opinião falsa ” uma crença que nós fomos programados a aceitar durante toda nossa vida.

Jesus já havia dito:

“Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.
João 3:3

Isto começa a ameaçar seriamente nossos egos, um teste severo de fé começa, e pode durar meses ou anos. A pergunta mais comum durante uma crise espiritual é, “cadê Deus quando a noite é a mais escura? ”

Durante uma crise escura da noite, o indivíduo pode ter toda a combinação ou todos os seguintes sintomas:

Sentimentos de depressão, desespero, isolamento, perda da energia, cansaço crônico não ligado a uma desordem física, perda do controle sobre seu sentido pessoal e/ou profissional na vida, a sensibilidade incomum a fatores ambientais, raiva , frustração , falta da paciência, perda da identidade, da finalidade, e do sentido da vida, retirada das rotinas diárias da vida, sentimentos de loucura e de insanidade, um sentido de abandono por Deus, sentimentos de inadequação, perda de atenção, da confiança e da autoestima.

Se este tipo de crise intensa e prolongada incorporar sua vida, por favor não esmoreça. Quando a loucura acaba, em um ato da rendição, da aceitação e da confiança do que Deus está realizando com você – a Noite Escura terminará.

Nesse ponto, o ego não impera como antes, assim uma luz brilhará e junto com ela uma nova aventura e nova finalidade espiritual na sua vida.

Seu trajeto será guiado então por uma série de eventos sincrônicos divinamente influenciados, e sua missão real para esta vida nascerá de forma mágica.

“Você não pode encontrar a luz a menos que você incorpore a escuridão. ”

Muitas pessoas desistem na metade do caminho, e não querendo mas vivenciar isso e porque sei o quanto é sofrido, parece que não tem fim.

Eu João Ricardo Zimmermann, criei o método Coaching For You Individual, é o único no Brasil, no qual iremos juntos criar uma vida diferente…

Foram mais de 500 pessoas que passaram pelo método em grupo, agora diversas pessoas já estão fazendo o individual… Clique no link e logo entro em contato contigo https://goo.gl/42Pjyu 

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

 Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar! Siga-me nas redes sociais:

 joaoricardocoach |  joaoricardocoach | joaoricardozimmermann

Um forte abraço e sempre em frente!

João Ricardo Zimmermann
Coach & Consultor para Pessoas, Líderes e Organizações
Pessoas Melhores, Negócios Prósperos!
www.joaoricardocoach.com.br 

João Ricardo Leader Coach
João Ricardo é Leader Coach, formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pela SBCoaching, Consultor DISC e Diretor Industrial, com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, gestão de conflitos, planejamento estratégico e lean manufacturing. Atualmente lidera mais de 300 pessoas e sua missão é potencializar pessoas e preparar organizações para o exercício de uma liderança diferenciada.
Você também pode ler
Crenças Limitantes no dia a dia
Por que você deve viver intensamente?

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site