Coaching Empresas Gestão

Excelência, o que significa

O que é realmente ter excelência? É uma escolha ou um destino? Qualquer um pode obtê-lo? É o mesmo que ser grande para ser o melhor?

Estas e muitas outras são perguntas que faço a mim mesmo, às vezes algumas são mais insistentes.

Dá mais trabalho?

Dá, porque exige uma dedicação maior, mas posso lhe garantir que não é tempo jogado fora, como muitas oportunidades surgem ou abrem as portas quando você está focado, assim será o mesmo que acontecerá quando você estiver focado em ser melhor.

Nunca terá fim, mas em um determinado tempo tudo o que fizer será feito do modo melhor, se tornará um habito, se trona muito mais fácil.

A excelência, não é derivado de quê, mas de como. “

excelencia

Essa forma de raciocínio, faz com que você trabalhe intensamente em uma ideia. A qualidade, é um resultado direto do trabalho dedicado, muitos paradigmas precisam ser quebrados.

Para atingir excelência, evite as desculpas.

Para atingir a excelência, evite desculpas para justificarem a falta de empenho em atingir o melhor. Assuma e busque sempre o melhor de si.

Precisamos criar um plano de gestão em nossas vidas, assim poderemos ser melhor e mais rápido.

A necessidade de controle é geralmente um aviso de problemas, muito mais do que uma virtude organizacional. A burocracia é nada mais que a institucionalização dos mecanismos de controle que gerenciam a mediocridade.

O que é excelencia?


excelencia

Excelencia é um conceito fácil de entender no início, mas muito difíceis de definir com precisão.

Se fosse para dar uma definição: “qualidade do que é extraordinariamente bom e o que excede as regras comuns”, de acordo com o sentido etimológico do que excelente, que na venda acima da média. Mas isso não nos ajuda em nosso problema, porque ele define o que é bom, mas não como ser excelente. (Wikipédia)

Do ponto de vista estratégico, a excelência não é, então, um estado para alcançar um objetivo, mas sim uma meta para o futuro.

Ser melhor não significa passar por cima dos outros ou ser melhor que os outros, e sim ser uma pessoa que use a sabedoria, saiba como se relacionar com as outras pessoas.

Ler, ler, ler não muda ninguém e sim colocar em pratica o que leu, repassar o conhecimento nos atos, todos precisamos ter excelência em nossa casa, no trabalho, na vida espiritual.

Organizações lutam para serem ter melhores naquilo que elas produzem, pessoas buscam ser melhor em sua expertise, mas a excelência está em todos os nossos atos.

Quer se tornar um profissional de sucesso?

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

 Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar! Siga-me nas redes sociais:

 joaoricardocoach |  joaoricardocoach

Um forte abraço e sempre em frente!

João Ricardo Zimmermann
Coach & Consultor para Líderes e Organizações
Pessoas Melhores, Negócios Prósperos!
www.joaoricardocoach.com.br

João Ricardo Leader Coach
João Ricardo é Leader Coach, formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pela SBCoaching, Consultor DISC e Diretor Industrial, com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, gestão de conflitos, planejamento estratégico e lean manufacturing. Atualmente lidera mais de 300 pessoas e sua missão é potencializar pessoas e preparar organizações para o exercício de uma liderança diferenciada.
Você também pode ler
sucedido
10 Dicas para ser um empresário bem sucedido
Tudo sobre coaching