Coaching Empresas Vida

Estudar pra que? Porque sim.

façacoach

O mercado atual, exige cada vez mais de que todos estejam em constante atualização de informações. Não podemos dar a desculpa “não tenho dinheiro” ou “não tenho tempo”. Se olharmos para todos os lados encontramos meios para aprender, seja na internet, em um curso on-line, em workshops gratuitos, no Youtube, através de livros. Enfim, basta querer.

Principalmente para aqueles que desejam uma nova etapa em sua vida, é preciso estudar e dedicar-se cada vez mais para obter conhecimento, preparar um bom plano de metas (senão, você se perde no meio do caminho…) e observar com cuidado cada etapa.

Com um ambiente de negócios cada vez mais complexo, muitos estão procurando a ajuda de um Coaching. Aqui no Brasil ainda é algo estranho, mas nos Estados Unidos é bem comum.  O Coaching auxilia no que se deve focar e dedicar seus conhecimentos. Ou seja, ajuda a dar um rumo.

O Coaching tornou-se popular ao longo dos últimos cinco anos. Isso aconteceu porque as empresas enfrentam uma escassez de talento e estão preocupadas com a rotatividade entre os principais líderes. As corporações querem assumir um compromisso com o desenvolvimento de seus executivos de alto potencial; então, elas contratam um Coaching. Ao mesmo tempo em que os empresários necessitam desenvolver suas competências, também há o anseio em desenvolver suas habilidades – mais uma vez, o Coaching tem papel fundamental nesse processo.

Agora, mesmo com o Coaching, precisamos estar sempre evoluindo. Só assim poderemos dar suporte às empresas e pessoas que nos contratam.

O que vejo, no entanto, são muitos jovens se lançando no mercado sem a mínima experiência e competência. Via de regra, eles estão desistindo de estudar ou acham que não é necessário; mas não imaginam o tempo que estão perdendo em suas vidas por não dar o valor necessário aos estudos.

Trabalho com muitos profissionais e pessoas comuns que almejam conquistar um lugar ao sol. Entretanto, elas se deparam com um obstáculo bem complicado de se transpor, que é a falta de conhecimento. É claro que elas poderão superá-lo, mas a tarefa exigirá um empenho maior.

Se você tem vontade de crescer, não perca tempo. Comece a construir um futuro diferente, através do estudo. Como mencionei acima, existem inúmeras opções para adquirir conhecimento – e muitas a um baixo custo.

estudar

Como escolher um Coaching?

Se você optou pela contratação de um Coaching, é importante saber que existem duas regras básicas para a escolha desse serviço.

Primeiro: certifique-se que o executivo está pronto e disposto a ser treinado. Segundo: permitir ao executivo escolher com quem ele deseja trabalhar, independentemente de quem iniciou o trabalho. Isso porque deve haver uma disposição e química entre os Coach e o Coachee; só assim você obterá bons resultados.

Sugiro às empresas entrarem em contato ou buscarem informações com quem já fez algum trabalho com um Coaching. Assim, fica mais fácil atestar que o trabalho é compensador – se você ainda não está convencido, saiba que o retorno do investimento em um Coaching é na proporção de 6x o valor investido.

 estudar

Coaching não precisa ser presencial, e não é terapia

É isso mesmo. Com o avanço da tecnologia, você pode ter o apoio de um Coach dentro da sua casa. E utilizando o Skype, uma ferramenta muito popular (e gratuita). Realizo trabalhos diários através do Skype, e os resultados são iguais – ou, em certos casos até melhores –, pelo fato do Coachee estar mais relaxado, sem compromisso e em sua zona de conforto.

É importante ressaltar que Coaching não é terapia, não é consultoria, não é psiquiatria, e que sua vida não precisa estar um caos necessariamente para se ter um Coach. Não deve ser utilizado para curar problemas de saúde mental. Coaching é para quem quer alinhar ideias novas (o Coaching se concentra sobre o futuro, ao passo que a terapia se concentra no passado). A maioria dos clientes executivos tendem a ser mentalmente “saudável”, enquanto clientes de terapia tem problemas psicológicos.

estudar

Investir em treinamentos = investir em SUCESSO

Por que as empresas precisam de pessoas altamente capacitadas?

As pessoas são, sem dúvida, a parte mais importante de uma empresa. São elas que representam a empresa perante os clientes. Quer a prova? Não são as Empresas que fazem negócios com os Clientes; são as Pessoas que fazem negócios com Pessoas.

A qualificação dos colaboradores e funcionários de uma empresa envolve todos os níveis e cargos, tanto os profissionais que exercem os cargos da diretoria, gerência e supervisão, quanto os funcionários da área de atendimento – e até de limpeza.

A maior parte dos treinamentos são realizados por profissionais capacitados (o Coaching avalia onde e qual área deve ser trabalhada, orientando ou mesmo realizando um treinamento especifico para sua equipe). Porém, o sucesso de um negócio depende do espaço físico, capacidade tecnológica, capital empregado e a capacidade do seu pessoal. Quanto mais avançada é a tecnologia investida na empresa, maior será a importância de capacitar os colaboradores que irão trabalhar com a essa tecnologia.

Veja os benefícios gerados pela capacitação de funcionários:

  • Redução de custos;
  • Diminuição na rotatividade;
  • Aumento de produtividade;
  • Ambiente de trabalho mais agradável;
  • Empresa mais competitiva.
  • Entrosamento entre os funcionários.

Investir na capacitação e treinamento dos funcionários da sua empresa é investir no SUCESSO do seu negócio. Embora possa ser difícil estabelecer ligações explícitas entre a intervenção de treinamento e desempenho de um executivo, certamente não é difícil obter informações básicas sobre melhorias nos comportamentos gerenciais do colaborador. Coaching é um compromisso de tempo intensivo, e organizações que contratam Coaching devem insistir em obter medições do resultado.

Gostou do conteúdo? Tem algum comentário? Envie suas dúvidas para contato@joaoricardocoach.com.br e eu terei o maior prazer em respondê-lo.

Quer se tornar um profissional de sucesso?

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

 Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar! Siga-me nas redes sociais:

 joaoricardocoach |  joaoricardocoach

Um forte abraço e sempre em frente!

João Ricardo Zimmermann
Coach & Consultor para Líderes e Organizações
Pessoas Melhores, Negócios Prósperos!
www.joaoricardocoach.com.br

João Ricardo Leader Coach
João Ricardo é Leader Coach, formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pela SBCoaching, Consultor DISC e Diretor Industrial, com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, gestão de conflitos, planejamento estratégico e lean manufacturing. Atualmente lidera mais de 300 pessoas e sua missão é potencializar pessoas e preparar organizações para o exercício de uma liderança diferenciada.
Você também pode ler
sucessão
Sucessão nas empresas familiares (parte 3, final)
missão
Qual sua Missão, Visão e Valores?

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site