Coaching Empresas Gestão Liderança

Nove razões para você (ou sua empresa) contratar um Coach Executivo

Você sabia que existem algumas ferramentas usadas para melhorar o desempenho humano? São elas: Coaching, Consultoria, Treinamento e Terapia. E sabia que, entre elas, existem diferenças importantes?

E, com base nessas diferenças, também é importante saber quando contratar cada um desses profissionais. Um consultor deve ser procurado quando a sua necessidade demanda um especialista que sabe o que deve ser feito com base em uma série de avaliações. Um Coach, por sua vez, se concentrará na transferência de habilidades e de conhecimentos para você ou para a sua empresa. Uma consultoria servirá para lhe ajudar a identificar problemas e apontar soluções. E um terapeuta terá suma importância para a resolução de conflitos emocionais.

Todas essas ferramentas têm suas particularidades para melhoria do desempenho humano dentro de uma organização. E nenhuma delas é igual a outra.

Atualmente, o Coach é o recurso mais buscado. Veja algumas vantagens deste recurso:

  1. Transformação pessoal;
  2. Desenvolvimento de futuros líderes para a uma organização;
  3. Aumento significativo de resultados em cima de metas;
  4. Potencialização no treinamento de equipes;
  5. Criação de valores organizacionais: aprendizagem, treinamento e melhoria contínua.

coach

Se ainda não está convencido, posso lhe apresentar nove razões para você (ou sua empresa) contratar um Coach:

1-Melhorar a cultura existente da organização: Na situação atual, empresas e pessoas devem estar em constate atualização de informações. A grande maioria de organizações criou uma cultura em uma época totalmente diferente da atual, mas insistem em permanecer no mesmo estilo, deixando de lado as melhorias e inovações. Principalmente quando envolve o capital humano. Isso é prejudicial ao desenvolvimento da organização – imagine o atendimento ao cliente quando o colaborador está desmotivado, ou mesmo não tem comprometimento pela empresa?

2-Aumentar a capacidade do líder administrar seu tempo e recursos: Um Coach irá ajudar o líder a desenvolver a habilidade de deixar seu dia muito mais produtivo, aproveitando cada momento e fornecendo resultados que nunca havia chegado, vivendo eternamente um stress. Quantas vezes você já ouviu (ou pensou) que o dia poderia ter mais de 24 horas, ou que o tempo voa? O tempo continua igual para você e para o restante da população mundial, o que significa que uns conseguem aproveitar mais o dia do que outros que mal conseguem saber o que tem de importante para fazer.

3-Melhorar as habilidades interpessoais do líder: Um Coach irá ajudar a desenvolver suas habilidades através de um sistema de avaliação, onde mostrará os pontos fracos e fortes, e onde deve concentrar suas energias para conseguir avançar.

4-Ganhar um feedback de uma pessoa de fora: É muito importante receber um feedback de forma clara e incentivadora. E isso um Coach com experiência pode lhe fornecer. Além disso, ele pode revelar a situação de uma forma diferente – assim, você saberá se está agindo de forma clara e correta.

5-Esclarecer, expandir a visão do líder: Quando temos uma ideia – e autoridade para agir imediatamente –, temos também o risco de jogarmos fora tempo, energia ou dinheiro. Mas isso só acontece se a ideia não for colocada e analisada de forma a aumentar as suas chances de ser implantada com sucesso. Por isso, é vantagem ter um Coach – ele vai lhe ajudar a desenvolver qualquer ideia de forma que você tenha absoluta certeza que terá sucesso na implantação.

6-A escuta: Um verdadeiro líder tem que desenvolver a escuta, para que sua equipe possa sempre ir a em frente com segurança e força. Mas… quem escuta ao líder, quando este precisa de auxílio? Na maioria das empresas, o líder não tem com quem desabafar e direciona-lo ao caminho traçado, pois na maioria das vezes todos estão tão focados (ou perdidos) que esquecem que alguém precisa de atenção – e é nessa hora que um Coach entra em ação.

7-Apontar o que o líder não pode ou pode: Uma pessoa de fora pode contribuir com novas ideias, pensamentos e novas maneiras de olhar para o cenário atual – e guia-lo para o cenário desejado! Este é justamente um dos principais benefícios do Coaching executivo: a capacidade de estimular novas ideia para realmente identificar os desafios que virão pela frente.

8-Encontrar a melhor maneira de reduzir o estresse, aumentar a eficácia, e ainda ter qualidade de vida: Os Coachs executivos trabalham com dezenas de outros profissionais. E alguns com certeza podem utilizar de suas experiências anteriores para fazer recomendações específicas, fornecendo sugestões sobre a melhor forma de melhorar o equilíbrio entre vida e o trabalho adequado para seus clientes.

9-Equilibrar as tarefas do dia a dia: Líderes assumem diariamente inúmeras responsabilidades, isso é um fato. E isso gera uma certa tensão, causando problemas em gerir determinadas informações e tomar certas medidas, principalmente para aqueles que precisam agir imediatamente. O Coach irá ajudar a desenvolver uma técnica de tomada de decisões.

Coaching executivo é uma ótima opção para sua empresa ou você mesmo. Está curioso para saber se alguém obteve resultados contratando um Coaching Executivo? Fale comigo!

Quer se tornar um profissional de sucesso?

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

 Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar! Siga-me nas redes sociais:

 joaoricardocoach |  joaoricardocoach

Um forte abraço e sempre em frente!

João Ricardo Zimmermann
Coach & Consultor para Líderes e Organizações
Pessoas Melhores, Negócios Prósperos!
www.joaoricardocoach.com.br

João Ricardo Leader Coach
João Ricardo é Leader Coach, formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pela SBCoaching, Consultor DISC e Diretor Industrial, com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, gestão de conflitos, planejamento estratégico e lean manufacturing. Atualmente lidera mais de 300 pessoas e sua missão é potencializar pessoas e preparar organizações para o exercício de uma liderança diferenciada.
Você também pode ler
5 livros sobre liderança que todo empreendedor deve ler
lideres do futuro
Líderes do Futuro

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site