Sem categoria Vida

8 atitudes das pessoas bem-sucedidas

8 atitudes que as pessoas bem-sucedidas não fazem com seu tempo

Como coach e mentor, as pessoas muitas vezes vêm para mim quando estão sobrecarregadas, estressadas e sentindo que não estão conseguindo cumprir com seus objetivos. Elas se sentem presas. Elas estão em um ponto que não sabem o que fazer e começam a entrar em pânico.

Assim, uma das primeiras coisas que faço primeiro é identificar os seus desperdícios de tempo, para que as coisas que estão ficando no caminho sem terminar, possam ser executadas até o final para que consigam atingir seus objetivos.

Penso que todos nós, de vez em quando, nos envolvemos em atividades que não contribuem em nada e muito menos para o nosso sucesso ou felicidade. Definitivamente fiz de uma só vez, mas fiz as mudanças necessárias uma vez que me tornei um empresário e coach e aprendi o quão valioso cada segundo do dia – que realmente não havia tempo para desperdiçar em atividades que não agregam valor algum.

Todos estamos esperando de alguma forma ser bem-sucedido na vida, mas às vezes estamos desperdiçando nosso tempo fazendo coisas que nos impedem de alcançar nosso verdadeiro potencial.

É importante analisar a forma como passamos os nossos dias, hora a hora, e regularmente procuramos maneiras de trabalhar da forma mais inteligente, formas de eliminar o tempo perdido.

Leia também: Feedback 5 razões para você entender a importância

Então, para começar, aqui estão oito passos que pessoas produtivas e bem-sucedidas nunca desperdiçam seu tempo fazendo (você também não deveria):

1. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não perdem tempo com as mídias sociais.

bem-sucedidasEstar na mídia social – verificar notificações do Facebook, percorrer fotos no Instagram, ler atualizações rápidas no Twitter, seja do que for, é parte da vida cotidiana. Mas se você não controlar quanto tempo você gasta, as horas voarão e você não terá realizado nada em sua lista de tarefas.

Então, coloque um limite de tempo nela – configure um alarme para quando você precisa minimizá-lo, feche o aplicativo, faça outra coisa – ou apenas continue depois de concluir os trabalhos necessários. Use as mídias sociais como uma recompensa.

2. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não passam o dia sem um plano.

bem-sucedidas

As pessoas bem-sucedidas têm um propósito, um plano focado no laser de coisas que eles querem alcançar em um determinado dia. Eu acredito que fazer uma lista com as tarefas do dia, ajuda a manter em ordem e priorizar as maiores necessidades.

Anote suas principais prioridades e dívida tarefas maiores em partes e você conseguirá resolver a maior parte ou mesmo todas.

3. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não fazem atividades emocionalmente estressantes.

bem-sucedidasSe você quiser entrar em uma vida verdadeiramente bem-sucedida, você deve se concentrar em coisas na vida de forma positiva. Pessoas produtivas não desperdiçam seu tempo em coisas que drenam o emocional.

Antes de comprometer-se com as atividades da sua agenda, certifique-se de que a atividade contribuirá positivamente a sua vida. Se você acredita que não vai, então pense de outra forma. Além disso, não se sinta obrigado a dar uma resposta no momento em que você está sendo solicitado a fazer algo. Pense antes de dizer sim e saiba que está certo dizer não aos pedidos que tomarão seu tempo.

Leia também: Coaching na eliminação de crenças limitantes

4. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não se preocupam com coisas que não podem controlar.

bem-sucedidasAs pessoas bem-sucedidas percebem que a preocupação atrapalha de forma significativa sua vida, especialmente se você não pode fazer nada em relação a uma situação.

Então, volte seus pensamentos para atividades baseadas em ação. Concentre-se em coisas que você pode fazer.

5. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não ficam com pessoas negativas.

bem-sucedidasDizem que você é a média das cinco pessoas com quem gastou mais tempo. Então, se você quiser ser o seu melhor, você tem que cercar-se com as melhores pessoas.

Certifique-se de eliminar energia negativa e tóxica ao seu redor. Se você quiser crescer na vida, você precisa descarregar o que está pesando em você.

 

6. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não se debruçam sobre erros passados.

bem-sucedidasPessoas bem-sucedidas cometem erros. Todo mundo comete erros. A chave para ser bem-sucedido na vida não cometer o mesmo erro duas vezes, aprendendo e crescendo a partir de erros e tornando-se uma pessoa melhor por causa deles.

Então, quando se comete um erro, entre na mentalidade de que o erro foi feito e você não pode voltar atrás.

Concentre-se no que aprendeu e crie uma estratégia para avançar positivamente.

7. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não se concentram no que outras pessoas estão fazendo.

bem-sucedidasÉ ótimo se inspirar pelo que outras pessoas bem-sucedidas estão fazendo, mas quando você está constantemente se comparando com alguém e está de alguma forma trazendo você para baixo, é hora de mudar sua mentalidade.

Inspire-se por pessoas bem-sucedidas, mas concentre sua mentalidade a competir apenas com a pessoa mais importante: você mesmo.

8. As pessoas produtivas e bem-sucedidas não se colocam em prioridade.

bem-sucedidasTodos passamos por vezes que não dormimos nem exercemos o suficiente porque precisamos trabalhar em um grande projeto. Mas para o sucesso e a felicidade a longo prazo, você deve colocar-se primeiro na lista de prioridades.

Algumas ótimas maneiras de fazer isso é começar o seu dia fazendo algo que você gosta – talvez esteja realizando algum treino, meditando ou mesmo lendo seu livro favorito. Faça o que for melhor para você.

Porque quando você começa seu dia, fazendo algo que ama e que é bom para você, você se sentirá feliz, concentrado e forte o resto do dia.

Relacione tudo o que tem tomado tempo em sua vida e elimine-as, que conseguirá vencer cada etapa.
Concentre-se no que aprendeu e crie uma estratégia para avançar positivamente.

Mas para você que quer sentir realmente sua vida ser transformada, ver o teu potencial sendo potencializado, criei um método exclusivo para você, O método Coaching For You Individual, é o único no Brasil, no qual iremos juntos criar uma vida diferente…

Foram mais de 500 pessoas que passaram pelo método em grupo, agora diversas pessoas já estão fazendo o individual… Clique no link e logo entro em contato contigo https://goo.gl/42Pjyu ou entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br .

bem-sucedidas Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar! Siga-me nas redes sociais:

bem-sucedidas joaoricardocoach | bem-sucedidas joaoricardocoach | bem-sucedidasjoaoricardozimmermann

Um forte abraço e sempre em frente!

João Ricardo Zimmermann
Coach & Consultor para Pessoas, Líderes e Organizações
Pessoas Melhores, Negócios Prósperos!
www.joaoricardocoach.com.br 

João Ricardo Leader Coach
João Ricardo é Leader Coach, formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pela SBCoaching, Consultor DISC e Diretor Industrial, com mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, gestão de conflitos, planejamento estratégico e lean manufacturing. Atualmente lidera mais de 300 pessoas e sua missão é potencializar pessoas e preparar organizações para o exercício de uma liderança diferenciada.
Você também pode ler
gestão-do-tempo
Aprenda a gerir o seu tempo
Crenças Limitantes no dia a dia

Deixe Seu Comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site